sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Preconceito é coisa de gente sem conhecimento!

O titulo pode parecer um tanto "forte" mas não diz mais que a verdade,
preconceito é coisa de gente sem conhecimento sim! não estou aqui para falar
sobre o preconceito racial , mas sim sobre o preconceito que os alguns brasileiros tem em relação ao nordeste. tudo influencia para esse preconceito ridículo , como a mídia que sempre mostra o nordeste como sendo só seca , casas de barro e gente analfabeta , além de fazerem um sotaque horrível!
Eu sempre amei o nordeste principalmente pela sua grande história , e seu legado cultural , o que nenhuma outra região há de ter. As vezes me dói a cabeça de tanta burrice que certas pessoas tem , sim burrice , porque aliás todos os brasileiros deveriam saber que nós formamos um país só , portanto somos da mesma terra.sei que esse post não vai mudar em nada , e que parece apenas uma adolescente revoltadinha , mas não passa da mais pura verdade!




Racismo

então blogueiros venho falar sobre uma coisa que eu tenho presenciado bastante , tanto em redes sociais como em outros sites na internet , o racismo!

- vocês viram a paula? ela tá tão bonita , mas também quem dera né , loira de olhos verdes , mas foi casar logo com o jailson , nossa ele é muito feio... E NEGRO!

Esta foi uma conversa que eu ouvi em um ponto de ônibus aqui no meu bairro sobre uma vizinha minha...

Algumas pessoas acham que o brasil não é racista por causa de nossos casamentos inter-raciais , por causa de toda nossa miscigenação , mas não é bem isso... já ouvi conversas e estorias muito piores que está que eu acabei de lhes mostrar , e casos que terminaram em uma verdadeira tragédia.

Na verdade quem cria o preconceito é o próprio governo junto com a mídia , quando vejo cotas pra negros , entre outros tais "benefícios". 

Mas eu acho que na verdade só se acaba de uma vez com o racismo quando pararmos de pensar nele.

Fui curta e direta.
uma pintura que eu fiz quando era criança sobre o tema racismo.
depois de um tempo achei o desenho tão ruim, que me considerei racista.
mas meu pai me mandou tirar essas idéias da cabeça.